Pages

sábado, 14 de maio de 2011

Casamento: mulher se cansa mais rápido do que os homens

Segundo pesquisa realizada pelo Economic and Social Research Council as mulheres se cansam do casamento muito mais rápido que os homens. Os dados começaram a ser coletados em 2009 entre 100 mil pessoas em 40 mil famílias. As uniões mais bem sucedidas ficam por conta dos casais sem filhos e com nível superior de educação. Os homens na relação estão sempre empregados e as mulheres na sua maioria, ficam em casa.

Todos tentam encontrar a fórmula do casamento perfeito, mesmo sabendo que ela não existe. O legal dessa pesquisa é que foi descoberto que nós mulheres somos as primeiras a perceber que a relação não tem mais futuro e demonstramos logo os descontentamento em ficar juntos. Somente 57% das mulheres e 55% dos homens afirmaram ser 'extremamente felizes' em suas relações.

A crise do casamento foi constatada principalmente depois dos cinco primeiros anos juntos. Nessa fase os indícios de desgaste da relação já começa a ficar visível, mas é depois dos 11 anos de casamento que problemas como tarefas domésticas, dinheiro e filhos começam realmente a atrapalhar a relação. 

A maior dos casais se separam na casa dos 40 anos e a principal reclamação das mulheres é que os homens não cumprem sua parte no compromisso. Se elas trabalham fora o número de insatisfação na relação ainda aumenta por conta da constante comparação salarial entre o casal, principalmente se a mulher for bem mais sucedida que o seu parceiro.

Entre as principais reclamações em relação aos seus parceiros foi destacado: falta de preocupação com a aparência, falta de apoio aos problemas pessoais delas, competição profissional, problemas financeiros, filhos, falta de romance e a acomodação pelos anos de relação.
max_romano_br@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário